Melhor Pílula do Dia Seguinte

Pílula do Dia Seguinte Qual a Melhor?

A
pílula do dia seguinte é aliada da mulher em alguns casos como uma relação sexual que teve método anticoncepcional ineficaz ou até mesmo em casos de violência contra a mulher, mas este método tem sido usado de forma errônea e pode trazer inúmeras consequências para a mulher, principalmente para seu organismo, veja a seguir qual a melhor pílula do dia seguinte para cada caso e veja como usar.

melhor-pilula-do-dia-seguinte

Esse medicamento é uma pílula de emergência da qual se evita uma gravidez, por ter uma alta dosagem de hormônios, o que impede a implantação de um possível óvulo fecundado na parede do útero. Mas, embora pareça, a pílula do dia seguinte não é um método anticoncepcional, muito menos evita doenças e que não deve ser tomada de forma discriminada.

A pílula do dia seguinte foi criada para beneficiar a mulher, que tempos atrás usava métodos agressivos para evitar uma gravidez resultante de algum descuido. Muitas recorriam a drogas abortivas que podiam trazer consequências graves para o organismo da mulher. Mas, o alerta que se dá é que de uns anos para cá a pílula do dia seguinte tem sido usada de forma indiscriminada como método anticoncepcional, ou seja, de forma recorrente, o que não é o intuito deste medicamento que é um método emergencial anticoncepcional. No caso de método anticoncepcional as mulheres com vida sexual ativa e que não pretendem engravidar, precisam procurar métodos de fato anticoncepcionais, por isso, buscar orientação médica apropriada. A pílula do dia seguinte não protege contra doenças como o HPV (papiloma vírus Humano) que é transmitido via sexual e que a mulher não está protegida apenas com a pílula do dia seguinte.

Mas, se o seu caso for de emergência pode encontrar no mercado alguns tipos do medicamento, como aquele que se apresenta em dose única e um segundo tipo, que se apresenta na forma de dois comprimidos. No caso deste último como no primeiro, o medicamento deve ser tomado até 72 horas após a relação sexual sem proteção. No caso do medicamento de dois comprimidos, deve-se tomar o primeiro dentro deste prazo e depois repetir a dose a cada 12 horas.

O problema da pílula do dia seguinte é usar o medicamento com muita frequência pode perder a sua eficácia, isto porque o medicamento tem altas doses de progesterona (hormônio feminino) e que também pode desregular o ciclo menstrual e outras consequências desagradáveis como espinhas à pele ficar mais oleoso são alguns dos sintomas.

Por isso, não há uma melhor pílula do dia seguinte, todas são eficazes para evitar uma gravidez, mas devem ser tomadas de forma orientada, exatamente até 72 horas após a relação sexual sem proteção e quando estritamente necessário.

Mais Pílulas do Dia Seguinte

  • pilula-do-dia-seguinte-quanto-custa-150x150Pílula do Dia Seguinte Preço – Quanto Custa Quanto custa a Pílula do Dia Seguinte A Pílula do dia seguinte é um método para impedir a gravidez que apenas deve ser utilizado em casos graves. Confira onde comprar, conheça as melhores pílulas para usar e os preços de pílulas do dia seguinte. A pílula do dia seguinte não […]
  • nomes-pilula-dia-seguinte-150x150Nomes de Pílulas do dia seguinte Pílula do dia seguinte Nomes Você mulher já deve ter se deparado em um momento em que com seu parceiro se descuidou da proteção ou falhou no método anticoncepcional? Deve ter pensado em recorrer a chamada pílula do dia seguinte que funciona como contraceptivo de emergência e impede […]
  • pilula-do-dia-seguinte-aborda-faz-mal-150x150Pílula do Dia Seguinte – Aborta? Falha? Faz Mal? Pílula do Dia Seguinte Falha? O uso da pílula do Dia seguinte ficou bem banalizado hoje em dia principalmente pelas mulheres mais jovens. Mas, esta foi criada para interromper a gravidez no caso da mulher ter usado outro método anticoncepcional falho, como por exemplo, a camisinha que […]
  • pilula-do-dia-seguinte-ciclo-menstrual-150x150Pílula do Dia Seguinte – Ciclo Menstrual Ciclo Menstrual Pílula do Dia Seguinte A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência que se deve recorrer depois de uma relação sexual em que não foi utilizada contracepção ou quando existe falha no método contraceptivo (camisinha estourou, ou esquecimento do uso da […]
  • pilula-do-dia-seguinte-atrasa-menstruacao-150x150Pílula do Dia Seguinte – Atrasa Menstruação Usar Pílula do Dia Seguinte Atrasa Menstruação Uma pesquisa recente tem mostrado que a Pílula de emergência, mais conhecida por Pílula do dia seguinte tem sido utilizada com muita frequência pelas adolescentes brasileiras. Mas, seria esse um método eficaz ou o mais apropriado? Saiba […]
  • tomar-pilula-dia-seguinte-varias-vezes-150x150Pode tomar pílula do dia seguinte várias vezes? Saiba se pode tomar várias vezes a pílula do dia seguinte Muitas pessoas toma a pílula do dia seguinte de forma errônea, como método anticoncepcional o que pode trazer diversos efeitos colaterais, confira a seguir algumas das principais dúvidas e saiba se pode usar a pílula do dia […]


8 Comentários em Melhor Pílula do Dia Seguinte

  1. Nigel disse:

    Boa noite , preciso da sua ajuda.
    No domingo minha namorada, até então virgem, me chamou pra dormir na casa dela e depois q o pais dormiram ela disse que estava pronta pra perder a virgindade, como sei q ela é ansiosa e que não iria forçar a barra com ela sabia q nao ia acontecer entao nao coloquei a camisinha.Tentamos, tentamos e tentamos mas como nao entrou nem a glande sem doer paramos.Não queria machuca-la. Isso foi por volta das 3 e 4 da manhã, como não usamos camisinha pra ela ficar tranquila na segunda a chamei pra ir no centro comprar a pilula do dia seguinte. Nos informamos com a farmacêutica e tomamos direitinho, no prazo exato os dois comprimidos.Ela tomou o primeiro as 14:27 e 15:30 transamos de vdd sem camisinha e nao ejaculei nela. Agora ela esta temerosa de engravidar, ela antes de me conhecer passou por um longo periodo de depressão e quase se matou.Agora ela ameaça fazer o mesmo se estiver, e sei q ela fará.Tenho medo disso.Sinceramente, o nosso caso é muitíssimo grave?

  2. CRISLAINE APARECIDA DA SILVA MELLO disse:

    boa noite . eu queria saber quem toma a pílula do dia seguiente ,pode ficar gravida.
    eu menstruei no dia 16/04/14,eu tive relação no dia 20/ 04/14.mais eu tomei remédio aos 10 anos.mais tomei a pílula ,eu tive um sagramento no dia 27/04/14.a minha menstrução não veio ainda será eu posso estar gravida. muito obrigado.

  3. kennedy disse:

    se a minha namorada toma a pilula do dia seguinte e logo apos tranza se camizinha a pilula serve,??

  4. clenir disse:

    Estou muito preupada tomei a pilula do dia seguinte dois dias seguido e minha mestruaçaõ esta atrasada estou com muita colica sera que edtou gravida

    • Nathalia disse:

      Não não, a menstruação e sinal que a pílula fez efeito, e a cólica são efeitos colaterais

  5. Beatriz disse:

    Tomei a pírula do dia seguinte tem quatro dias e ate hoje n sangrei na outro dia fiquei inchada será q pode ser o remédio q me de mal?

  6. MARTA disse:

    Estava tomando antibiótico (Sinot-Amoxilina 875 mg) e no sexto dia tive relação sexual sem proteção, tomei a pílula do dia seguinte, e parei o tratamento com amoxilina devido a PDS, o meu marido não ejaculou dentro,mesmo assim corro risco de engravidar??
    Obrigada.

  7. dieimenson disse:

    tive relacao no dia 18 dob 4 de 2017 minha namorada tomou a pilula no dia seguinte,e nodia 26 do 6 de2017 tive outra relacao desprotejida,quais sao as chances dela nao engravidar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *