Nomes de Pílulas do dia seguinte

Pílula do dia seguinte Nomes

Você mulher já deve ter se deparado em um momento em que com seu parceiro se descuidou da proteção ou falhou no método anticoncepcional? Deve ter pensado em recorrer a chamada pílula do dia seguinte que funciona como contraceptivo de emergência e impede que aconteça a fecundação.

nomes pilula dia seguinte Nomes de Pílulas do dia seguinte

Se você encontra nesta situação e precisa saber nomes de pílula do dia seguinte, conheça alguns, mas saiba que sempre é bom buscar uma orientação de um médico especialmente um ginecologista.

Entre os principais nomes de pílulas do dia do seguinte existem aqueles dos principais laboratórios que são: Microvlar, Evanor, Nordette, Cifarma, Poslov, Dia D, Nogravid, etc. A maioria das farmácias vendem sem receita é só pedir pela pílula do dia seguinte que podem ser de diferentes laboratórios.

Entre as pílulas do dia seguintes recomendadas estão aquelas que segunda a Organização Mundial de Saúde são à base de: etinil-estradiol e Levonorgestrel e a maioria presente no mercado apresenta a combinação destes dois elementos, no caso são as pílulas do dia seguinte que se apresentam em dois comprimidos: o primeiro tem uma dose de 50g de etinil-estradiole e 250g de levonorgestrel, como é o caso das pílulas do dia seguinte das marcas Evanor e Neovlar. Entre a primeira e segunda dose devem ser tomadas de 12 em 12 horas.

Existem ainda as pílulas do dia seguintes feitas apenas de levonorgestrel que geralmente se apresentam em dose única e que devem ser tomadas, até 72 horas após o ato sexual.

Vale ressaltar que segundo o fabricante, este é um método anticoncepcional de emergência, não deve ser administrado de forma constante, pois a sua eficácia diminui depois de muito uso do mesmo tipo de medicamento. Mas, muitos medicamentos deste tipo dão a entender que se trata de um método anticoncepcional como ouro qualquer o que é um engano, pois este é apenas um método contraceptivo de emergência.

Veja também: Quanto custa a Pílula do Dia Seguinte

Os nomes das pílulas do dia seguinte principais são: Neodia, Posato Uni, Postinor Uno, entre outros. Uma dica é usar este método de urgência até 72 horas do ato sexual, lembrando que quanto mais cedo após o ato sexual maior a eficácia.

Já os outros nomes de métodos anticoncepcionais de emergência estão aquelas que não são dose única que são: Levonogestrel 0,75, Nogravid, Postinor -2; Pozato (2 doses o do laboratório Libbs), Pilem, poslov, Dia D, entre outros. Os preços dos comprimidos são variados de acordo com laboratório se é em dose única ou não e pode ser encontrado no Sistema único de Saúde.

Mais Pílulas do Dia Seguinte





Deixe um Comentário